O grupo de acólitos participante e ativo dentro da comunidade serve de referência e de exemplo para os outros indivíduos, pois estão ligados diretamente com o cristo Eucarístico, unidos aos ministros ordenados no serviço do altar e da celebração litúrgica, como pessoas que se doam para a celebração da comunidade. Quando pensamos em dar bons exemplos não quer dizer que devemos deixar de ser nós mesmos, nem de fazer as coisas que gostamos para agradar as outras pessoas, mas sim dar uma nova visão para a nossa vida. Quantos de nós não gostamos de sair, conversar, e até mesmo fazer bagunça com os amigos? Mas o ponto importante é: Como fazemos isso, e como isso modifica a minha vida? Não devemos deixar de sair, ir a shows, escutar musica, jogar vídeo-game, futebol, torcer pelo nosso time, dançar, e tantas outras coisas, devemos sim fazer isso tudo sendo exemplos de jovens Cristãos.
Como todos sabem, somos jovens e referencia para a juventude de nossa paróquia, e até mesmo um exemplo de comunidade e grupo de amigos, mas será que somos realmente um grupo, uma equipe, ou apenas certo numero de pessoas que se reuniram para servir, e depois de cumprida a tarefa simples conhecidos? Vamos começar a modificar esta postura, um por um, para assim dentro de nossa paróquia, e para isso devemos escutar a palavra de Deus, aprender como Ele quer que vivamos, para assim sermos exemplos de Jovens Cristãos.
Assim no final da caminhada seremos:
“Um grupo de acólitos, bem formado, um testemunho de beleza e de comunicação que incita e promove a participação da assembléia, na comunhão de um só corpo e de um só espírito.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentario!