“40 dias de Oração, Jejum e Esmola"
13° Dia da Quaresma
13° Dia da Quaresma
Caríssimos! Para os que estão acompanhando nossa caminhada quaresmal, segue uma pequena reflexão sobre nosso décimo terceiro dia.
Naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.
Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas. Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre.
Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é vosso Guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado.
Porém não estamos condenados, mas, precisamos agir em nossas vidas assim como proclamamos.
É necessário, como Jesus diz no evangelho, conhecer a lei, mas é igualmente importante VIVER de acordo com a Palavra.
Que possamos guiar nossos caminhos na direção correta que é o Cristo e nessa caminhada quaresmal restaurar-nos à nossa imagem inicial da Criação.
Oremos: Guardai, Senhor Deus, a vossa Igreja com a vossa constante proteção e, como a fraqueza humana desfalece sem vosso auxílio, livrai-nos constantemente do mal e conduzi-nos pelos caminhos da salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentario!